Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MOMENTO DECISIVO

GUERRAS E RUMORES DE GUERRA
GUERRAS....
    O momento é decisivo. Os últimos acontecimentos apontam para a volta do Senhor Jesus; O cenário indica que Jesus está às portas, visto que o compromisso do Senhor está firmado em um concerto que o Senhor Deus fez ao patriarca Abraão. Este pacto não comtempla as mazelas daqueles que não têm compromisso com a obra redentora do criador, não creem em Jesus e estão presos às suas vãs filosofias e não conhecem o projeto do criador para todas as criaturas. Jamais na história da humanidade se veem tantas notícias estarrecedoras do ponto de vista de uma possibilidade de uma guerra nuclear e por assim ser todo o planeta se vê ameaçado. Sem contar que a porofecia acontece sobre os aspectos naturais, registrado no livro de Mateus 24:1 em diante. O momento é de prudência para que não venhamos a perder as experiências que o Senhor já nos concedeu, conforme descrito no capítulo 25: 1 ( parábola das dez virgéns)

                         Acompanhe as últimas reportagens sobre uma possibilidade de uma guerra:

               HAVANA, 5 Abr (Reuters) - O ex-líder cubano Fidel Castro advertiu a Coreia do Norte contra a guerra nesta sexta-feira e descreveu as atuais tensões na península coreana como um dos "riscos graves" para o holocausto nuclear desde a crise dos mísseis em Cuba, em 1962.
Dizendo que ele falava como um amigo, Fidel escreveu na mídia estatal cubana que a Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, de 30 anos, tinha mostrado ao mundo a sua capacidade técnica e agora era a hora de lembrar os seus deveres para com os outros.
A Coreia do Norte, que juntamente com Cuba é um dos últimos países comunistas do mundo, vem elevando a pressão ao declarar guerra à vizinha Coreia do Sul e ameaçando encenar um ataque nuclear contra os Estados Unidos.
          Poucos observadores acreditam que a nação vai realmente atacar, mas Castro tornou-se um defensor antinuclear nos últimos anos.
"A República Popular Democrática da Coreia foi sempre cordial com Cuba, como Cuba sempre foi e continuará a ser com ela", escreveu Fidel, usando um tom quase paternalista.
"Agora que demonstrou seus avanços técnicos e científicos, nós a lembramos de seus deveres para com os outros países que foram grandes amigos e que não seria justo esquecer que essa guerra afetaria de modo especial mais de 70 por cento da população do mundo", disse o ex-líder de 86 anos, que transformou a Cuba em comunista depois de tomar o poder na revolução de 1959.
Castro chamou a presente situação na península coreana de "incrível e absurda", mas disse que "tem a ver com um dos mais graves riscos de uma guerra nuclear desde a Crise de Outubro (Crise dos Mísseis de Cuba), 50 anos atrás".
         Ele liderou Cuba no confronto de outubro de 1962, quando os Estados Unidos e a União Soviética quase entraram em guerra sobre a colocação de mísseis nucleares soviéticos na ilha, a 144 quilômetros ao sul da Flórida.
           As profecias acontecem em frente aos nossos olhos, conforme alertou o Senhor Jesus.....Haverá fomes....
             
A fome pode ser expressa de duas formas: aberta ou epidêmica; e oculta ou endêmica.
A fome aberta ocorre em períodos em que acontecem guerra em um determinado lugar, desastres ecológicos ou pragas que compromete drasticamente o fornecimento de alimentos, isso ocasiona a morte de milhares de pessoas.

Atualmente esse tipo de fome não tem ocorrido. Hoje existem vários organismos humanitários que fornecem alimentos às áreas afetadas por conflitos.
A fome oculta possui outra característica, é aquela no qual o indivíduo não ingere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola 800 milhões de pessoas em todo mundo.
A subnutrição fragiliza a saúde, tornando a pessoa acessível a doenças. Houve uma diminuição relativa no mapa da fome, mas a realidade ainda é alarmante.
Observando esse panorama, nota-se que a fome ou subnutrição não é decorrente da produção insuficiente de alimentos, pelo contrário, ano após ano a produção tem aumentado o volume, e é fato que a produção de alimentos é mais do que suficiente para suprir as necessidades da população mundial.




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário